SEM CHANCE
Vereadora Camila Araújo inviabilizou a possibilidade de ser indicada vice de Carlos Eduardo para o pleito do próximo ano. Radical anti-PT, sua presença numa chapa progressista tira mais voto do que agrega.
SEM CHANCE II
Assim como sua colega Nina Souza, que falou demais o que não devia, Camila também destravou a língua e fechou as portas para eventual convite para ser candidata a vice. Deverá buscar a renovação do mandato.
CHAPA
A aliança entre o ex-prefeito Carlos Eduardo e o União Brasil está sacramentada. Faltam apenas detalhes para o fechamento. Agripino quer indicar o vice, mas poderá abrir se houver interesse do prefeito Álvaro Dias em participar do grupo.
CANDIDATURA
Este colunista encontra o ex-deputado federal Beto Rosado nos corredores da Assembleia e pergunta sobre o futuro político da família Rosado em Mossoró. Beto responde: “A Rosa vai ser candidata”. É uma referência a Rosalba Ciarlini, que já administrou Mossoró várias vezes e pode tentar voltar.
MOSSORÓ
Na realidade, quando insisto sobre a segurança da informação a respeito da definição de Rosalba em aceitar entrar na disputa, Beto Rosado afirma que não é certeza, mas tem ouvido falar que a mulher de Carlos Augusto está ‘animada’ para ser candidata novamente.
RADICALISMO
Ficou feio o radicalismo e a intransigência da oposição em relação ao projeto do ICMS. Está claro que a turma não está preocupada com o Estado e nem com a população. O objetivo é impor uma derrota ao governo. Coisa pequena.
MIPIBU
Situação ficou complicada para o prefeito José Figueiredo, de São José de Mipibu. Governava com maioria tranquila na Câmara. Até a chegada de Severino Rodrigues, que inverteu os números e hoje a oposição tem maioria no Parlamento e vai dar dor de cabeça ao prefeito.
MIPIBU II
Antes da chegada de Severino a São José, a situação tinha 9 votos, contra 4 da oposição. Severino teve um ‘particular’ com os vereadores e hoje o placar é de 8 votos para oposição e 5 para a bancada governista. Severino vai ser candidato a prefeito e seu nome tem crescido no município.
SETURN
Prefeito Álvaro Dias merece uma estátua na sede do Seturn. Ele é pai e mãe para os empresários de ônibus de Natal. A turma deve R$ 50 milhões em impostos, não paga e ainda recebe isenção. É muito presente junto.
DIFERENÇA
O curioso nessa situação dos empresários de ônibus é que a turma não é incomodada pelo prefeito. Pelo contrário, recebe mimos e mimos. Já o cidadão comum que não paga IPTU, é executado pela Prefeitura que quer tomar a casa do povo.
TIGRÃO
A diferença de comportamento do prefeito Álvaro Dias é gritante. Para o cidadão, o pai de Adjuto é tigrão. Para os empresários, é a tchutchuca do Seturn.
PETROBRAS
Jean Paul Prates quase não come o peru do Natal como presidente da Petrobras, pelas besteiras que disse em relação a Lula. Tentar ser maior do que realmente é, pode ser o caminho mais seguro para o fracasso.

