TENTATIVA
Sherloquinho andou conversando com um aliado forte do prefeito de Natal, Álvaro Dias, a respeito da sucessão 2024. Ele disse que a nomeação de Rafael Motta para o secretariado é uma forma de ‘testar’ o filho de Ricardo. Se der certo e ‘cair na graça’ do eleitorado, ele poderá ser o candidato do prefeito.
RESPALDO
A possível candidatura de Rafael Motta apoiado pelo prefeito Álvaro Dias, seria apoiada pelo grupo político de cerca de 20 vereadores que hoje respaldam o nome do deputado Paulinho Freire. Caso isso venha a acontecer, Rafael receberia o reforço de um grupo forte e vários partidos.
CONSEQUÊNCIA
O fato é que esse grupo vereadores caminha para dar apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo, que se fortaleceria muito com esse respaldo. Porém, se houver mudança de rumo de Álvaro e seu grupo, deixaria o filho de Agnelo num perigoso isolamento político.
MUDANÇA
Essa possível mudança de cenário poderia vir a criar dificuldades para Carlos Eduardo voltar a governar Natal. Fora disso, o marido de Andréa caminha a passos largos para suceder Álvaro Dias no palácio Felipe Camarão.
TUDO CERTO
Sem a mudança de rumo de Álvaro, está tudo certo para o grupo de vereadores ligado ao deputado Paulinho Freire indicar o vice de Carlos Eduardo. Havia três nomes para ser vice do ex-gestor: as vereadoras Nina Souza e Camila Araújo e a ex-deputada Carla Dickson.
VICE
Com os problemas criados pela própria Nina, o nome dela já não faz mais parte dos que poderão compor a chapa. Carla Dickson é forte, mas Camila tem trabalhado bastante para ocupar esse espaço.
ERRO
Configura-se um erro estratégico da Direita em Natal não apresentar o nome do candidato a prefeito do grupo na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro. Perde valiosos dias de visibilidade, que poderiam ser traduzidos em percentuais positivos de intenção de votos nas pesquisas.
ERRO II
Dividida entre as candidaturas de General Girão, Sargento Gonçalves e BG, a Direita chega ao final do ano sem definição em torno de um nome. Inclusive, a turma vai quebrar a promessa de anunciar o candidato ainda em novembro. Promessa feita naquela reunião no apartamento de Rogério Marinho, em Brasília.
MANDATO
Senador Styvenson Valentim realmente está tentando mudar sua imagem de truculento e arrogante, que o fez ficar num isolamento gigante em relação à classe política.
MANDATO II
Durante apresentação da prestação de contas de seus cinco anos de mandato, Styvenson reuniu boa parte da classe política tradicional, como prefeitos e deputados. É a versão do new Valentim.