NA RUA
Ex-prefeito Carlos Eduardo passou no teste de popularidade durante a procissão de Nossa Senhora da Apresentação. Foi assediado por muita gente durante o percurso. De políticos, somente o vereador Luciano Nascimento chegou perto do filho de Agnelo.
PRESENÇA
Prefeito Álvaro Dias foi presença marcante no encerramento da festa da Padroeira de Natal. Na procissão, caminhou com Rafael Motta e Joanna Guerra. Seria sua chapa para 2024?
SEM DISCURSO
Já é hora de a Igreja não permitir discurso de prefeito durante a programação religiosa. Não faz o menor sentido prefeito ou governador usar a palavra durante ou ao final da missa. É forçar a barra. Fica feio e ninguém aguenta.
FALTA
Para quem pensa em ser candidata à prefeitura de Natal, a ausência da deputada Natália Bonavides foi sentida. Assim como a presença da deputada Divaneide Basílio foi notada. Principalmente pelo público.
AGRESSÃO
Deputado Coronel Azevedo perde a conta quando a palavra é respeito. Principalmente respeito às mulheres. Azevedo confunde crítica contundente com agressividade e falta de respeito. Tem sido assim com a governadora e agora com a deputada Isolda Dantas.
MOSSORÓ
A deputada Isolda Dantas precisa encontrar um discurso que possa ser assimilado pela população e absorvido pela classe política. Por enquanto, a petista faz um discurso de ‘caos’ em Mossoró, diante de uma gestão com aprovação da grande maioria da população e cheio de realizações para mostrar. O radicalismo cega. Mas cega mais os olhos dos políticos.
DIREITA
Deputado General Girão vai aos poucos se fortalecendo como o nome da Direita para a prefeitura de Natal. Bolsonarista raiz, Girão fala o que a massa da extrema-direita gosta de ouvir; e tem o respaldo do ex-presidente Bolsonaro.
DIREITA II
Na realidade, dos nomes da Direita que poderão receber apoio de Bolsonaro, o de Girão é o mais forte. Seja por apoio popular ou pela ligação com o marido de Michelle.
CANDIDATURA
Deputado Luiz Eduardo admite que foi ‘rifado’ pelo senador Rogério Marinho para participar da reunião da Direita. O parlamentar vai lançar sua candidatura à prefeitura de Natal pelo Solidariedade. Ele se define de Centro-Direita.
DESENHO
Ainda não há um desenho definido da sucessão de Natal pelo fato de o grande eleitor da capital, prefeito Álvaro Dias, não ter ainda anunciado o nome que vai apoiar. Afinal, o respaldo do prefeito faz diferença tanto no aspecto político, quanto no eleitoral.
DESENHO II
Mesmo sem o nome da preferência de Álvaro no jogo, o quadro ganha alguns contornos. A Direita deve ir de Girão; Carlos Eduardo vai de Centro, recebendo apoios da Esquerda e da Direita; Natália vai de Esquerda; Luiz Eduardo tenta receber apoio do Centro-Direita. Resta saber quem Álvaro vai apoiar.
FAKE
Amadorismo puro da CDL Natal ao entrar na onda da fake news que o Ministério do Trabalho havia fechado parte do comércio após a portaria do governo estabelecendo regras para funcionamento nos feriados. Fake news pesada, com forte cheiro de fanatismo político, multiplicada por quem deveria se pautar pela racionalidade.