ATRITO
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, não esperava a cobrança do deputado Benes Leocádio, coordenador da bancada federal do RN, na elaboração do orçamento do Governo Federal para 2024, em relação às emendas parlamentares. Não foi das melhores a postura do prefeito.
BRILHO
Na realidade, Álvaro recebe o dinheiro das emendas federais dos deputados e senadores, mas não divulga. Ele quer brilhar sozinho e isso já tem sido observado negativamente pelos integrantes da bancada que enviam emendas para Natal.
PATERNIDADE
Na discussão com Benes, foi posto, por exemplo, que o Complexo Turístico da Redinha recebe várias emendas dos parlamentares e Álvaro não diz absolutamente nada, como se a obra fosse somente dele, o que não é.
DIFERENÇA
Álvaro age bem diferente do ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves. Agnelo apresentava todas as emendas dos parlamentares, convidava os parlamentares a visitar as obras, convidava para participar das inaugurações. Isso sim é compartilhar os dividendos de um benefício sem egoísmo.
DIFERENÇA II
Diferente de Agnelo, Álvaro age para assumir a paternidade de tudo; mas se tirar o dinheiro federal, se tirar o dinheiro das emendas, Álvaro talvez não tenha um calçamento para inaugurar em Natal 100% da Prefeitura.
NEGATIVO
Esse formato de querer ser o pai de todas as obras de Natal pode custar caro ao prefeito Álvaro Dias. É que os parlamentares não gostaram do formato como ele se dirigiu em tom ameaçador a Benes Leocádio, como se fosse jogar o povo contra Benes e isso pode custar caro no futuro para o prefeito.
OBRAS
Há vários exemplos aí de obras. Uma delas, que foi dada a ordem de serviço recentemente, é o Pontilhão de Cidade Nova. Uma obra de cerca de 15 milhões de reais do governo federal, a prefeitura vai entrar com cerca de 300 mil, e lá tem uma placa dizendo que a obra é da prefeitura do Natal. A casa vai cair. Ou a máscara, como gosta o prefeito.
SEM LISTA
Álvaro prometeu e não soltou a lista das 100 obras que estavam sendo feitas simultaneamente em Natal. Ou o prefeito não tem essa lista ou mentiram para ele ou tudo junto e ele mentiu para a população e está sustentando a mentira. Feio!
EM NOME DO PAI?
Por falar no prefeito, ficou muito feio o que disse o filho de Álvaro Dias, deputado estadual Adjuto Dias, a respeito do ICMS. Ele disse que Natal efetivamente não vai perder os 28 milhões que o prefeito havia dito que iria perder com a queda do ICMS. Quem está falando a verdade, o filho ou o pai?
RESPEITO
Na próxima segunda-feira, comemoramos o Dia da Consciência Negra e o Diário do RN faz uma edição especial hoje sobre a data. O racista é um ser desprezível. É preciso intolerância zero contra racistas. Respeito é tudo.