DECISÃO
Com a recente condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral, já há quem diga que o mandato do senador Rogério Marinho estaria correndo risco por situação semelhante.
PENDÊNCIAS
Na realidade, há duas ações contra o mandato do senador Rogério Marinho na Justiça Eleitoral. O TRE tem sido benevolente com o que lhe interessa. Porém, se sair das gavetas locais e chegar no TSE, a situação pode se complicar para o filho de Valério.
IMAGEM
A deputada federal Natália Bonavides parece não se importar muito com a desconstrução de sua imagem. Passa um tempo em Brasília e, quando chega em Natal, tira uma foto sorrindo num belo cenário natural e acha que está tudo bem.
IMAGEM II
Natália deixa impregnar em sua imagem o carimbo de alguém que estimula invasões de prédios públicos e propriedades privadas. Agora, com o voto contra o aumento de penas para furtos, roubos e latrocínios, recebe o carimbo que apoia a bandidagem. E o silêncio da parlamentar petista ecoa forte.
PREOCUPAÇÃO
O eleitorado de Natal é conservador e isso pode ser um obstáculo ao crescimento do nome de Natália, na medida em a deputada pouco se importa com carimbos negativos fortes ao seu nome e à sua imagem.
RESPOSTAS
O silêncio de Natália Bonavides diante de certos assuntos é interpretado como desdém. Na realidade, em algumas situações, impõe-se uma resposta direta e consistente. Mesmo que o tema seja polêmico e sua resposta desagrade, é melhor que o silêncio que aparenta consentimento.
ICMS
Prefeitos que cobram recursos do Estado e ficam contra a manutenção da alíquota do ICMS é contraditório. Principalmente naqueles casos em que os gestores silenciaram com a queda do imposto e a consequente redução de receita.
VOTO
Um voto vai ser observado muito bem na votação do ICMS, o do deputado Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias. O prefeito disse que a capital perderá 28 milhões de reais se a alíquota for reduzida. Em bom português, se o filho do prefeito votar contra o projeto, estará votando pelo prejuízo de quase 30 milhões de reais para a cidade administrada pelo pai.
BRONCAS
Além dos problemas que enfrenta ainda no TCE, o ex-prefeito Carlos Eduardo vai ter dor de cabeça para responder a todas as diligências do Tribunal Regional Eleitoral.
CARDIOPATA
Absurda essa situação das cirurgias cardíacas de 34 crianças, em que Natal tem um prefeito médico pediatra.
FORA DO AR
O Portal da Transparência da Prefeitura de Natal está há duas semanas fora do ar. O que é que tá havendo?