FECHADO
A aliança entre o ex-prefeito Carlos Eduardo e o grupo do deputado federal Paulinho Freire está fechadíssima. O grupo vai indicar o vice de Carlos Eduardo e o anúncio da chapa poderá ocorrer ainda em dezembro.
GRUPO
O grupo de apoio a Carlos Eduardo conta inicialmente com 12 vereadores, mas será ampliado com a chegada de outros apoiadores que fazem parte da base do prefeito Álvaro Dias.
DESMENTIDO
Bem que a turma da ultra-direita apressou-se em desmentir a matéria do Diário do RN, mas não encontrou alicerce para se manter, pois todos os envolvidos sabem que os fatos foram exatamente como narramos.
ESTRATÉGIA
Parte do grupo de Paulinho Freire ficou chateada não com o conteúdo, pois sabe que é real; o aborrecimento foi por causa do vazamento. Tornar público o acordo entre Paulinho e Carlos Eduardo não estava nos planos para o momento.
PRESSÃO
O curioso é que a extrema-direita tinha de quatro a cinco candidatos e está agora utilizando Paulinho Freire como tábua de salvação. Paulinho foi ignorado por Álvaro Dias e por Rogério Marinho. Agora, o grupo de Rogério quer porque quer Paulinho como candidato. Esquisito.
DIGA MAIS
A vereadora Nina Souza, esposa de Paulinho Freire, fez uma revelação curiosa durante entrevista na 98 FM. Disse que Álvaro havia dito que não tinha como apoiar Paulinho, pois o mesmo só aparecia com 2 pontos nas pesquisas.
REVELAÇÃO
Nina disse que a partir desse ‘carão’ de Álvaro, Paulinho passou a fazer reuniões nos bairros com vereadores e apoiadores. Álvaro então reclamou que Paulinho estava atropelando a liderança dele. Ou seja: pede para crescer e reclama quando faz algo para crescer.
ESCOLHA
Se o prefeito Álvaro Dias fez isso com Paulinho, travando seu crescimento nas pesquisas, não declarou apoiou publicamente ou respaldou sua candidatura, como é que vai apoiar uma possível candidatura com Rogério Marinho como padrinho?
BICUDO
Dois bicudos não se beijam, diz o ditado popular. Trazendo para a política, os bicudos são José Agripino e Rogério Marinho. O pai de Felipe não aceita uma possível candidatura do parlamentar do União Brasil, sendo gestada no seio do bolsonarismo, comandada pelo filho de Valério Marinho.
ESTADUAL
Deputado José Dias afirmou que o atual mandato será o último de sua carreira política; e já anunciou seu apoio para deputado estadual em 2026: prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Cesar, que o apoiou no último pleito e praticamente garantiu sua vitória, quando o marido de Diúda obteve 12 mil votos nos verdes canaviais.
PARNAMIRIM
Sherloquinho afirma que a reunião da semana passada com José Agripino e os Taveira, pai e filho, serviu para o pai de Felipe garantir a participação no diretório do União Brasil em Parnamirim para o deputado Taveira Jr. Porém, tudo será em comum acordo com a vice-prefeita Kátia Pires, que preside o partido atualmente.