ESPAÇOS
Aliados do PT e de outros partidos que chegaram para garantir a vitória da governadora esperam ocupar mais espaços no segundo governo Fátima. O problema é que os que já estavam nos cargos, também votaram e apoiaram Fátima. Substituir um aliado por outro, é complicado.
EDUCAÇÃO
Como esperado, Socorro Batista assume a secretaria estadual de Educação, em substituição a Getúlio Marques. Socorro, apesar de já ser do governo, vem com novo gás para uma nova missão.
ADMINISTRAÇÃO
Pedro Lopes, que atuou bem em defesa do governo na Controladoria, principalmente na CPI da Covid, saiu para ser candidato e ajudar na nominata do PT, assume a secretaria de Administração.
SAÚDE
Problema para o governo é a permanência de Cipriano Maia na Saúde. Desgaste permanente para o governo. Bom lembrar que Fátima terá como retrovisor, para comparar, o próprio governo e não mais a gestão de Robinson.
INDICAÇÃO
O nome a ser indicado pelo MDB para a secretaria de Recursos Hídricos será técnico. Paulo Varela foi convidado, mas decidiu permanecer em Brasília.
ESTRADAS
Já para ocupar a diretoria do DER, o MDB poderá optar pela atual presidente, Natércia Nunes, indicada pelo deputado Dr. Bernardo, que deverá voltar a assinar ficha de filiação no MDB.
FEMURN
Eleição da Femurn no radar dos prefeitos. Apesar de ocorrer no próximo ano, as articulações já começaram nos bastidores. Prefeito de Natal, Álvaro Dias, quer ser presidente. Porém, não conta com respaldo da atual diretoria e nem da maior parte dos prefeitos.
FEMURN II
Prefeito Babá Pereira, atual presidente, vai apoiar a candidatura de Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova, que deve compor chapa com Rivelino Câmara, prefeito de Patu. Por enquanto, é a chapa favorita para ganhar a eleição na Femurn.
FOGO
O incêndio na loja da Havan na Bahia, mostra que o Corpo de Bombeiros do RN estava certo quando fez uma série de exigências e a empresa não cumpriu e ainda alegou que era vítima de perseguição política. Teve até trio elétrico com políticos fazendo demagogia em defesa do erro.