PRIMEIRO TURNO
A autoestima eleitoral do prefeito Álvaro Dias está realmente em alta. Ele disse na 96 FM que, se resolver apoiar a candidatura de Carlos Eduardo, estaria garantida a vitória em primeiro turno. Modesto o pai de Adjuto.
SILÊNCIO
Já Carlos Eduardo, conhecido também por sua autoestima política elevada e divorciado de qualquer modéstia, não deu ‘um pio’ sobre a vitória antecipada cantada por seu ex-amigo e ex-aliado Álvaro Dias.
AVALIAÇÃO
Ainda sobre o fato de Álvaro Dias fazer o ‘L’ de forma tardia, pensando nos milhões que poderão vir do governo Lula, um petista com quilometragem rodada na sigla vermelha, fez umas ponderações a respeito da ‘lulada’ do prefeito.
AVALIAÇÃO II
Segundo o petista, Álvaro joga com várias cartas: “1 – Não há espaço pra liderar o bolsonarismo, está fora do Poder e Rogério é o líder; 2 – Existe um vácuo de grandes lideranças no campo de centro; 3 – Na base aliada de Lula de centro no RN está em disputa, busca preencher; 4 – Busca liderar e não ser liderado dos históricos que estão sem mandatos;”
AVALIAÇÃO III
Segue o raciocínio do petista sobre o new Álvaro: “5 – Busca um lugar seu pra 2025 quando sair da prefeitura, tipo espaço federal pra não ficar fora das decisões políticas; 6 – Demarcar junto às autoridades federais do PT, presente ao ato do PAC que rompeu com o bolsonarista, apostando no futuro;”
AVALIAÇÃO IV
O futuro possível aliado de Álvaro conclui: “7 – Sinalizar a todos da política do RN que tem força própria pra liderar, e que não é filial e sim matriz; 8 – Apontar para a esquerda e para o povo que poderá ter palanque próprio, e terá o discurso e o apoio do Governo Lula para o próximo prefeito de Natal apoiado por ele governar a cidade”.
FAROESTE
O vereador Robério Paulino saiu dos trilhos do meio ambiente e perdeu a sustentabilidade emocional ao dizer que daria um tiro no seu colega Anderson Lopes. É mais fácil ver Robério jogar um pé de coentro no adversário do que segurando um revólver. Porém, quando a cabeça está fora do lugar, tudo pode acontecer.
NOVO PP
Depois de ser convidado a perder o comando do PL para o senador Rogério Marinho, o deputado federal João Maia deu a volta por cima e, com seu malabarismo peculiar, conseguiu o comando do PP no RN.
NOVO PP II
Além de assumir o PP, João Maia consegue outras façanhas: ele vai trazer o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido e ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, para coroar sua posse.
NOVO PP III
O detalhe é que o marido de Shirley se assumiu governista em Brasília e no RN. João Maia fez o L e o bolsonarista Ciro Nogueira vem aplaudir. Só João Maia consegue isso.