100 OBRAS
Agora é oficial: A oposição quer saber quais são as 100 obras que o prefeito Álvaro Dias está realizando em Natal ‘simultaneamente’. Além das obras, a oposição quer saber dos valores e dos cronogramas. Vai dar trabalho para a Prefeitura mostrar essas 100 obras feitas ao mesmo tempo em Natal.
100 OBRAS II
Na realidade, o marketing usou bem o número de 100 obras, que chama a atenção para o superlativo de trabalho da gestão, passa uma ideia de muita obra sendo realizada ao mesmo tempo e de um gestor dinâmico. O problema é se as 100 obras não aparecerem.
SUCESSÃO
A Folha de São Paulo fez reportagem onde aborda a sucessão municipal nas capitais e o provável confronto da polarização Lula x Bolsonaro. Entre os nomes considerados aliados de Bolsonaro, estão Paulinho Freire e General Girão.
POLARIZAÇÃO
Na realidade, Paulinho Freire não é e nunca foi bolsonarista. Girão é diferente; representa bem o bolsonarismo e faz questão de ser o representante do ex-presidente no RN.
LULISTAS
Entre os aliados do presidente Lula, a reportagem da Folha destaca a deputada Natália Bonavides, o ex-prefeito Carlos Eduardo e o ex-deputado Rafael Motta.
TERRORISMO
A guerra está ocorrendo em Israel, mas faz vítimas por aqui também. O Sindsaúde, que deveria focar nas condições de trabalho e salariais de seus associados, resolveu se ‘manifestar’ a respeito da guerra. E fez da pior forma possível.
TERRORISMO II
Em suas redes sociais, o Sindsaúde disse que o ataque terrorista do grupo Hamas foi “ação heroica”. Parabenizar ataque terrorista é insanidade provocada por cegueira e fanatismo políticos. Só alimenta aos que ‘trabalham’ contra os sindicatos.
GUERRA
Na realidade, todo mundo virou especialista em Israel e Palestina. Os extremistas políticos do Brasil, sejam da extrema-direita ou da extrema-esquerda, fazem seus discursos a partir da ideologia fanática.
ATO FALHO
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, navega numa calmaria de fazer inveja. Oposição fragilizada e fracionada, sem nome competitivo para fazer frente ao gestor mossoroense. O problema de Allyson sempre vem dele mesmo.
ATO FALHO II
Ao negar um terreno para a passagem da adutora que vai resolver o problema da falta de água em Mossoró, o prefeito comete um ato falho que pode lhe custar um desgaste desnecessário. Já havia negado terreno para a construção de uma escola técnica. Agora, vem a adutora. É combustível para a oposição; dado pelo próprio prefeito.
ELEIÇÃO
Em novembro haverá eleição para a presidência do CREA/RN. A oposição vem com munição consistente contra a atual gestão.
SINDICALISMO
O trabalhador que não quer contribuir com o fortalecimento de seu sindicato, deveria abdicar das conquistas. Houve luta por aumento de salário, reajusta apenas de quem é sindicalizado; quem é contra sindicato, não precisa usufruir dos benefícios conquistados pelo sindicato.