A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu, na noite deste domingo (09), José Eliton de Melo Santos, que tem 35 ano. Ele é um dos homens condenados pelo sequestro da irmã do jogador de futebol Hulk (Atlético Mineiro).
A prisão foi realizada pela equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) na praia de Porto do Mangue, no Oeste potiguar, onde o homem se encontrava após ter sido declarado foragido da justiça.
Os policiais militares cumpriram um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, na Paraíba. Após a detenção, o homem foi levado até a delegacia regional de Mossoró, também na região Oeste. A PM não detalhou informações sobre como se deu a localização do foragido.
Sobre o sequestro
A irmã do jogador de futebol Hulk foi vítima de sequestro em novembro de 2012 na cidade de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com o Ministério Público, o sequestro foi idealizado pelo dono de um restaurante em que ela estagiava como nutricionista.
De acordo com a denúncia do MP, a mulher foi levada ao cativeiro, onde lá se encontravam três sequestradores. No dia seguinte, ela convenceu o proprietário do restaurante a soltá-la. O plano do grupo era de exigir da família da vítima R$ 300 mil pelo resgate.