A Polícia Civil realizou mais uma fase da Operação Praia Segura, na Praia do Forte, em Natal, com foco no cadastramento de barraqueiros e ambulantes que atuam na orla. O objetivo é identificar os trabalhadores do setor, diante de investigações que levantam a suspeita de que alguns possam estar atuando como “olheiros” em assaltos contra turistas na região.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEMAATUR), em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), a Guarda Municipal de Natal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Durante a operação, fiscais da Semurb atualizaram os registros de permissionários das barracas e notificaram aqueles que apresentaram pendências ou irregularidades na documentação.
De acordo com a Polícia Civil, novas etapas da operação serão realizadas nos próximos dias, até que todos os profissionais que trabalham com o atendimento a turistas nos diferentes pontos da orla de Natal sejam cadastrados. O órgão reforçou ainda a importância da colaboração da população e orientou que denúncias sobre irregularidades ou crimes podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
*Com informações de Agora RN