Policiais civis deflagraram, na tarde desta terça-feira (8), uma operação para prender integrantes de uma facção criminosa responsável por julgar, condenar e executar seus próprios membros ou pessoas que desobedecessem suas ordens.
A investigação teve início após um crime ocorrido em 26 de maio de 2024, quando criminosos executaram um jovem acusado de violar normas internas da facção. As apurações também revelaram que, meses antes, o mesmo grupo assassinou, por engano, um homem inocente.
Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e efetuadas duas prisões em flagrante delito. Durante as diligências, foram apreendidos dois revólveres calibre.38, munições, drogas, balaclava, balanças de precisão, aparelhos celulares, um veículo Siena e a quantia de R$ 8.158,00.
O veículo apreendido era utilizado pelos investigados para a prática de crimes como tráfico de drogas e homicídios. Três dos investigados já se encontravam recolhidos no Sistema Prisional do RN pela prática de outras infrações penais. A polícia continua as buscas para localizar outros foragidos ligados à organização criminosa.
Após a prisão, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.