Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal), em uma ação conjunta com a 3ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30), um homem que tentava vender equipamento proveniente de uma carga furtada. A prisão foi realizada em um galpão no bairro de Nova Era, na cidade de Juiz de Fora.
De acordo com as investigações, o equipamento havia sido enviado de Natal ao Rio de Janeiro para atender à demanda da Marinha do Brasil. No entanto, durante o trajeto de volta, na cidade de Matias Barbosa/MG, o motorista do caminhão desviou o itinerário e desapareceu com o equipamento.
Durante as diligências, o homem foi detido por estar negociando um gerador de energia avaliado em R$ 280.000,00 em troca de três veículos de luxo avaliados em R$ 300.000,00, tendo sido constatados sinais de adulteração no chassi de um deles. Ainda de acordo com o inquérito, um empresário, que recentemente foi preso no Rio de Janeiro por envolvimento em um esquema de clonagem de veículos de luxo, intermediou a negociação com um comprador carioca. Ainda foi encontrada uma nota fiscal falsa emitida por uma empresa de construção civil, com a finalidade de legalizar o bem furtado.
As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.
O gerador foi recuperado, e o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.