O comercial da Havaianas com a atriz e ganhadora do Globo de Ouro, Fernanda Torres, causou controvérsia entre apoiadores da direita no Brasil. O motivo da polêmica é que, no vídeo, a atriz questiona a tradicional expressão de final de ano “começar com o pé direito”, que simboliza um bom começo.
“Sinceramente, não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é implicância com a sorte, mas sejamos honestos: sorte? Sério? Ela não depende de você. Depende… bem, da sorte. O que eu realmente desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, com atitude; os dois pés na estrada, em movimento; os dois pés na jaca, se for o caso. Os dois pés onde você quiser colocá-los. Vá com tudo!”
O anúncio gerou críticas negativas por parte do público de direita, sendo alvo de nomes como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro jogou as sandálias em uma lixeira,
“Eles escolheram para ser a garota propaganda uma pessoa que é declaradamente de esquerda. Uma pessoa que defende a Débora do Batom, e ainda fala para você não começar o ano no pé direito. Isso não foi por acaso”, disse.
*Com informações de 98 FM

