A Polícia Federal (PF) apreendeu o novo celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a prisão domiciliar do ex-mandatário.
O aparelho — um iPhone — foi confiscado durante operação realizada na residência de Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília (DF).
Investigadores irão periciar o conteúdo do celular para apurar se houve coordenação, por parte do ex-presidente, na publicação feita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sobre os atos do fim de semana. Para o ministro Alexandre de Moraes, mesmo à distância, Bolsonaro descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF.
Bolsonaro não poderá utilizar aparelhos celulares com a nova ordem, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.
Post com Flávio
O que motivou a prisão domiciliar de Bolsonaro foi um vídeo gravado pelo filho, Flávio, divulgado nas redes sociais. Na postagem, posteriormente apagada, Bolsonaro discursa para o público na manifestação.
As manifestações foram realizadas em várias capitais do país, como Brasília e São Paulo. O senador ligou para o pai durante o ato em Copacabana, bairro da zona sul carioca. Aos apoiadores Bolsonaro declarou: “Obrigado a todos. É pela nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”.
*Com informações do Metrópoles