O perfil que ameaçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas e fechou a conta na rede X (antigo Twitter), deletando todos os seus posts.
Identificado como André Luiz, ele está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).
Em seu último post, ele publicou: “Eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar o presidente da República? Não, eu gastaria dinheiro com outra coisa”.
Ele afirma então que está sendo vítima de “perseguição política” por ter sido denunciado por perfis de esquerda para as autoridades.
Na terça-feira (26), esse perfil fez uma postagem dizendo que era preciso “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão”.
O comentário foi em resposta num post do deputado Nikolas Ferreira (PL) sobre a virada de ano de Lula numa praia privativa das Forças Armadas no Rio de Janeiro.
Também nessa rede social, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, disse que estava encaminhando pedido à PF para apurar a ameaça feita a Lula.
Segundo apurou à CNN, antes mesmo do ofício, a PF já havia identificado a postagem e iniciado a investigação sobre o assunto por meio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Fonte: CNN