Oito municípios atendidos pela Adutora Monsenhor Expedito tiveram o abastecimento de água suspenso após uma parada emergencial para manutenção na tubulação. A interrupção atinge Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.
Para a execução do serviço, foi necessário desligar um trecho da adutora e esvaziar a rede de distribuição. A previsão é que o reparo seja concluído até o fim da manhã de terça-feira (10), quando o sistema será religado para Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santa Cruz e São Bento do Trairi. Após a retomada, o abastecimento deve ser normalizado em até 48 horas, prazo necessário para o completo enchimento da rede.
Em Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, o restabelecimento do sistema está previsto para o fim da tarde de terça-feira (10), com normalização também em até 48 horas após a religação.
Durante o período de paralisação e recuperação do sistema, a recomendação é que os moradores utilizem a água de forma racional e priorizem o armazenamento em reservatórios.

