O senador Rogério Marinho (PL), líder da Oposição no Senado, disse nesta quarta-feira (19), em publicação nas redes sociais, que a Barragem de Oiticica “não foi prioridade” para os governos do PT. A declaração acontece no dia da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Norte para inaugurar o reservatório.
O parlamentar declarou que foi apenas durante a sua gestão à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), que a obra “finalmente se tornou prioridade.” Ele destacou que em 2022, quando Bolsonaro deixou o poder, a obra estava 93% concluída.
“Especialista em enganar o povo, o PT agora se prepara para inaugurar uma obra que não foi prioridade para eles e que só avançou graças ao Governo Bolsonaro. Não se enganem, a Barragem de Oiticica não é uma obra do PT!”, disse Marinho, em publicação de um vídeo com histórico sobre a construção da barragem.
Ele afirmou que a obra teve seu pontapé em 2013, no governo de Dilma Rousseff, após ser retomada por “irregularidades e superfaturamento” nos governos anteriores de Lula.
“Somente entre 2019 e 2022, durante o governo Jair Bolsonaro, a obra foi retomada com R$300 milhões em investimentos e atingiu 93% de execução. Na nossa gestão à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, a obra finalmente se tornou prioridade”, ressaltou o senador.
*Com informações da 98 FM Natal