Close Menu
Portal Diário do RN
    Últimos Posts
    diálogo

    Após derrubada do IOF, Haddad afirma diálogo com Congresso e aguarda contato de Motta

    Política
    Futebol

    Vasco da Gama enfrenta time uruguaio em Natal no Arena das Dunas

    Esportes
    Policia

    Homem é preso por tráfico de drogas em Mossoró

    Cidades
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    Últimas
    • Após derrubada do IOF, Haddad afirma diálogo com Congresso e aguarda contato de Motta
    • Vasco da Gama enfrenta time uruguaio em Natal no Arena das Dunas
    • Homem é preso por tráfico de drogas em Mossoró
    • Incentivo à exportação por microempresas está na pauta do Plenário desta terça-feira
    • PF passa a fazer fiscalização e registro de CACs a partir desta terça
    • Inscrições para 916 vagas de cursos do IFRN são adiadas
    • Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil nesta terça-feira
    • Maior apreensão de drogas registrada em blitz do RN acontece em Macaíba; foram apreendidos 152 kg de maconha
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Diário do RNPortal Diário do RN
    Edição Impressa
    • Página Inicial
    • Política
    • Esportes
    • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Portal Diário do RN
    ARTIGO

    O esporte feminino e a estratégia das marcas

    Lorenzo Perales
    16/08/2024, 04:53 Artigos
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    O Brasil vive atualmente um dos momentos mais marcantes da história do esporte feminino. Do total de medalhas do país em Paris 2024, a maioria foi conquistada por mulheres, incluindo três ouros. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o número de atletas mulheres do Time Brasil foi maior em relação aos homens. Outra boa notícia foi a escolha do país como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027 – conquista que traz pela primeira vez o torneio à América do Sul.

    Este é um cenário promissor em diversos aspectos, seja em relação ao desenvolvimento das modalidades esportivas femininas, passando pelo empoderamento das mulheres na sociedade, ou ainda para marcas interessadas em investir em campanhas com foco em diversidade e igualdade de gênero.

    Pensar em inclusão é refletir como o marketing pode ser uma ferramenta de transformação social para impulsionar ainda mais o esporte feminino no Brasil. Nesse sentido, merecem a atenção das empresas os patrocínios às categorias de base, que proporcionam a oportunidade a jovens atletas alcançarem o desempenho de alto nível.

    Em setores complexos, regulados e essenciais, como o de energia, as circunstâncias são ainda mais desafiadoras. As estratégias de precisam ter um diferencial para serem percebidas como algo legítimo e com credibilidade pelo público. As marcas precisam ir além, colocando em prática uma comunicação humanizada e ancorada em ferramentas inovadoras para fortalecer a relação com o cliente.

    Há quase dois anos à frente do marketing da Neoenergia, uma das maiores empresas de energia do país, estou seguro de que nossas ações publicitárias estão comprometidas com a igualdade de gênero. Nosso envolvimento com o esporte feminino avança com a recém-anunciada parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A união dessas duas marcas tem base em pilares que colocam no lugar mais alto do pódio duas agendas prioritárias: a equidade de gênero e a sustentabilidade.

    Com o apoio ao esporte olímpico nacional, vamos beneficiar um número ainda maior de desportistas, incluindo atletas mulheres de diferentes modalidades olímpicas. Como parte da parceria, iremos implementar soluções energéticas para descarbonizar as instalações de treinamento do COB.

    O apoio a mulheres atletas em vários estágios profissionais de diversas modalidades reforça a importância do marketing inclusivo. Dessa forma, as marcas exercem um papel vital na conscientização das pessoas a respeito da necessidade de vivermos em um mundo mais diverso.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    Leia mais

    ARTIGO

    A Sagrada Missão de Advogar: Ser a Voz de Quem Não Tem Voz

    ARTIGO

    Congresso protege os ricos, despreza os pobres e empareda Lula

    ARTIGO

    SAI JUNO, RESSURGE JUNHO COM SANTOS CRISTÃOS

    ARTIGO

    A venda na face da estátua da Justiça: símbolo de imparcialidade ou ilusão prática do sistema judiciário?

    ARTIGO

    A unificação das eleições e a redução dos mandatos no Brasil

    ARTIGO

    A Força do Silêncio: Não Ofenda, Não Se Ofenda, Não Se Defenda.

    Últimos Posts
    diálogo

    Após derrubada do IOF, Haddad afirma diálogo com Congresso e aguarda contato de Motta

    Política
    Futebol

    Vasco da Gama enfrenta time uruguaio em Natal no Arena das Dunas

    Esportes
    Policia

    Homem é preso por tráfico de drogas em Mossoró

    Cidades
    senado

    Incentivo à exportação por microempresas está na pauta do Plenário desta terça-feira

    Política
    armas

    PF passa a fazer fiscalização e registro de CACs a partir desta terça

    Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    © 2025 Jornal Diario do RN. Designed by DiarioDoRN.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Receba nossas notícias via Whatsapp