Uma grande notícia para a Frasqueira. Allan Dias, o principal destaque do ABC na conquista do título potiguar deste ano, está de volta aos gramados. Depois de sofrer uma grave lesão no tornozelo esquerdo, no dia 6 de abril, durante a final do segundo turno do Campeonato Estadual, o camisa 10 comemorou o retorno após oito meses. Nesta quarta-feira (28), ele faz sua segunda partida oficial, no amistoso da volta contra o Botafogo-PB, pela pré-temporada 2023, às 15h, no CT Alberi Ferreira.
Aos 34 anos, o camisa 10 alvinegro disse em entrevista coletiva que foi a pior lesão da carreira e também a mais longa. “Oito meses foi o maior tempo de inatividade na minha carreira e também a lesão mais grave, mas apesar da demora estou muito feliz, ocorreu tudo bem na minha primeira partida oficial e agora é seguir trabalhando duro para iniciar o Campeonato Estadual com o pé-direito”, revelou.
Allan disse estar muito perto dos 100% da condição física. “No início a gente sofre um pouquinho, ainda sentia algumas dores, mas agora não, estou mais solto, mais leve e até o dia 12 vou estar bem próximo dos 100% do meu condicionamento físico para voltar a ajudar o time e dar alegrias ao torcedor”, garantiu o meia que admitiu jogar com a camisa 9.
“Antes da lesão fiz alguns jogos com a camisa 9 e fui bem, mas estou me preparando psicologicamente para esta nova função, pois como minha característica é de participar e de criar, para iniciar com a 9 eu preciso estar com a cabeça voltada para isto, pois é uma posição que você passa muito tempo do jogo sem tocar na bola, e será necessário trabalhar a parte mental para ter paciência”, avaliou.
VICE-ARTILHEIRO
Mesmo atuando há apenas três meses, Allan Dias terminou a temporada de 2022 como vice-artilheiro do time com 11 gols. E mesmo sem jogar no restante do ano, fechou contrato até o final do mês de abril de 2023, com a possibilidade de renovação para a sequência do ano.