O número de vítimas fatais na tragédia ocorrida na madrugada de sábado (21) na BR-116, em Minas Gerais, subiu para 41, de acordo com a Polícia Civil. A colisão entre um ônibus de viagem e uma carreta que transportava um bloco de granito já havia sido confirmada com 39 mortes, mas dois corpos adicionais foram identificados neste domingo (22), aumentando o total de vítimas.
O acidente ocorreu quando o bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o veículo pegou fogo, aumentando a tragédia. Além das 41 mortes, três ocupantes de um carro de passeio que se chocou com a carreta ficaram gravemente feridos.
As investigações apontam para o possível excesso de peso na carga da carreta como uma das causas do acidente, além de indícios de responsabilidade criminal do motorista. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que ele está foragido e está sendo procurado também nos estados vizinhos do Espírito Santo e da Bahia. O motorista, que já tem a carteira de habilitação suspensa, também se recusou a realizar o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca realizada em Mantena, há alguns anos.
Com informações da Agência Brasil