O Governo do Rio Grande do Norte promove, através do PROEDI, incentivos à industrialização, principalmente no interior. A nova subestação elétrica inaugurada na manhã desta sexta-feira (21), na zona rural de São Gonçalo do Amarante, chega para atender o município que aumentou a capacidade do número de habitantes e que tem empresas chegando na região, o que é indicativo de desenvolvimento social e econômico.
“São Gonçalo do Amarante é hoje uma das quatro maiores cidades do estado que detém grande quantidade de indústrias beneficiadas pelo incentivo fiscal que estamos promovendo”, declarou a governadora Fátima Bezerra durante seu discurso na solenidade de inauguração.
A Neoenergia Cosern investiu mais de R$ 29 milhões na Subestação Elétrica, beneficiando diretamente cerca de 552 mil moradores de Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e parte da zona Norte de Natal. Além disso, o empreendimento afeta diretamente a segurança das indústrias que estão sendo instaladas no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, que agora tem capacidade de receber a energia e, consequentemente, aumentar a sua produção e receber novos empreendimentos.
A Neoenergia anunciou o investimento em mais quatro Subestações Elétricas – em Extremoz, Natal, São Miguel do Gostoso e Upanema. Também anunciou a modernização de mais 22 subestações distribuídas por todo o estado. “É oportunidade para atrair mais investimentos para o estado. Mineradoras, indústria de base dependem de energia elétrica de qualidade”, diz Fabiana Lopes, Diretora Presidente da Neoenergia Cosern. “Esse movimento de transformação só é possível com as parcerias com o governo do estado e com as prefeituras”, finalizou.