A nova diretoria eleita do América para o biênio 2024/2025 assumirá oficialmente o comando do clube em cerimônia marcada para hoje à noite, às 19h, na sede social da Rodrigues Alves. A posse marca a oficialização do deputado Hermano Morais e do engenheiro Francisco Sobrinho, presidente e vice-presidente, eleitos pelo Conselho Deliberativo em uma votação realizada no dia 26 de outubro de 2023.
“Fomos escolhidos democraticamente pelos membros do conselho e estamos prontos para conduzir o América Futebol Clube nos próximos dois anos, buscando conquistas e fortalecendo o papel do clube na comunidade esportiva”, destaca o presidente Hermano Morais.
A cerimônia alvirrubra também incluirá a homologação dos nomes indicados pela presidência para ocupar os diversos cargos da diretoria durante o próximo biênio. “A nova equipe está comprometida em trabalhar arduamente para promover o crescimento e a excelência em todas as áreas do clube”, aponta Sobrinho.
De acordo com o novo presidente eleito, a nova diretoria buscará a união de todos os americanos. “O objetivo principal do nosso trabalho será unir todos os segmentos em favor do fortalecimento da instituição. Vamos trabalhar por um América sempre forte e unido”, destaca Hermano Morais.
PROJETOS
Entre os projetos da nova diretoria está a recuperação do prédio da sede social que passará por uma reforma, além da reativação do departamento de esporte amador do clube. Por enquanto, duas modalidades já estão previstas, uma equipe de futsal e outra de voleibol.