O prefeito de São Gonçalo de Amarante, Jaime Calado (PSD), afirmou que o nome mais forte para disputar o cargo de governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026 é o do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Ao montar sua chapa ideal, o chefe do Executivo gonçalense tirou o nome de Carlos Eduardo Xavier, atual pré candidato do PT ao governo e secretário da Fazenda do Estado. A declaração foi dada em entrevista na 98 FM Natal, nesta terça-feira (13).
“Eu acho que o nome mais forte para governador do Estado se chama Allyson Bezerra. Ele é um cara que se reelegeu com quase 80% dos votos em Mossoró, um celeiro de ex-governadores, senadores, altamente politizada. Eu não tenho dúvidas que Allyson está preparado, assim como Cadu e Rogério”, disse.
Para o prefeito, uma chapa composta por Allyson, Zenaide Maia (PSD) e Fátima Bezerra (PT), ambas para o Senado, e um nome do MDB para vice-governador seria possível e ideal no próximo pleito. “Aí você tem uma soma de forças democráticas fortes, e que tem todas as condições do mundo para acelerar o desenvolvimento do estado”, disse.
Para deputado federal, Calado aponta que é possível que a escolha do PSD seja o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. “Conversei com Carlos Eduardo. Ele é um nome muito importante, mas o partido irá realizar nominatas. Quando definirmos isso, teremos o nome”, declarou.
*Com informações da 98 FM Natal