O potiguar Manoel Antônio, atacante de apenas 12 anos, passou pela primeira oportunidade de apresentar a habilidade que tem em um clube profissional de futebol. Ele passou por um período de testes na Toca da Raposa em Belo Horizonte, a casa do Cruzeiro. Manoel participou de avaliações nas categorias de base da equipe mineira.
O jovem atleta é um dos alunos da unidade de Natal da LALIGA Schools Brasil, escola oficial da liga espanhola de futebol, e chegou ao Cruzeiro depois de impressionar até mesmo um dos craques da raposa, o também potiguar Bruno Rodrigues, nascido em Ceará-Mirim e hoje destaque cruzeirense com 13 gols na temporada, além de ser detentor do título de campeão brasileiro da Série B de 2022 com o clube.
Manoel Antônio participou de oito treinos nas bases cruzeirenses. “Ele foi muito bem, marcou seis gols e deu cinco assistências nesses treinos. Ficamos de voltar para outro período por lá”, falou Francisco Cabral, pai de Manoel.“Quero ser jogador profissional e disputar competições como a LALIGA. Me inspiro muito em Vini Jr. e quero chegar lá como ele”, disse.