De acordo com o meteorologista, Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropécuria (Emparn), o fim de semana do litoral e agreste de Natal, terá céu parcialmente nublado – a claro – com possíveis pancadas de chuvas isoladas no litoral, mas a previsão, conta com uma novidade de uma condição meteorológica, segundo o meteorologista.
O meteorologista, afirmou que, nos últimos dias – as ventanias na capital potiguar, estão mais fortes, principalmente entre às 9h da manhã e às 4h da tarde. Segundo ele, a condição de ventos “acima do normal”, continuará acontecendo na região.
“A novidade é que nós teremos uma condição, um vento já soprando, um pouquinho acima do normal, como tem acontecido nos últimos dias, um vento um pouquinho mais forte, principalmente entre 9 da manhã e às 4 da tarde, que é o período em que a pressão atmosférica fica mais baixa no continente e você tem o deslocamento mais acentuado, principalmente os ventos alísios de sudeste”, afirmou o meteorologista, Gilmar Bristot
Dessa maneira, para o final deste final de semana, o tempo pode se apresentar com situações de ventos mais fortes que o normal, já no início do período da estação dos ventos do Rio Grande do Norte. Já no interior do estado – ainda de acordo com o meteorologista- a predominância prevalece com céu claro e também vento, com possíveis ventos fortes na região de Sede Santana, central, além da região de Santana dos Matos.
As previsões também incluem o Seridó Central, com o vento um pouco mais forte, que pode fazer com que as temperaturas durante a noite sejam gradativamente menores também, finaliza o meteorologista, Gilmar Bristot.