Atual campeã pan-americana, a Seleção Brasileira Master de Basquete Feminino (45+) vive o paradoxo comum ao esporte nacional: o talento de sobra esbarra na falta de recursos. Liderada pela publicitária e empresária potiguar Melissa Cirne, a equipe lançou uma mobilização digital para garantir a participação no Pan-Americano de El Salvador em 2026. A 8ª edição da competição será realizada de 20 de fevereiro à 1º de março.
Melissa, que acumula as funções de jogadora e coordenadora, é o elo do Rio Grande do Norte nessa jornada. Após o título conquistado em Mérida (México) em 2024, o desafio agora é fora de quadra. “Estamos em uma força-tarefa para representar o RN e o Brasil. A dedicação das atletas é total, mas precisamos dessa união para viabilizar a inscrição e a viagem”, destaca a coordenadora.
O Brasil desembarca na competição com 31 equipes em diversas categorias (35+ em diante). Para as atuais donas do topo do ranking, a meta é clara: o bicampeonato. As cotas da “vaquinha virtual” começam em R$ 5. Para apoiar, acesse o link oficial: https://apprf.com/rumo-ao-pan-americano-de-basquete-master-em-el-salvador.
Quem participar da “vaquinha virtual” concorrerá a prêmios, uma bola oficial e um kit completo da Copa do Mundo de Basquete Master, que será realizada em 2027, na cidade de Fortaleza. “Precisamos deste apoio para completar o valor da inscrição, além dos custos com a logística”, explicou a potiguar Melissa Cirne.

