O Museu Câmara Cascudo (MCC/UFRN) atingiu a capacidade máxima de atendimento de visitas em grupo em 2024. Desde o início de novembro, o Setor Educativo encerrou os agendamentos de novas visitas escolares, acadêmicas ou de grupos sociais por falta de vagas. Os grupos previamente agendados serão atendidos normalmente até o dia 20 de dezembro. Apesar disso, o MCC permanece aberto para visitação individual e familiar, sem a necessidade de agendamento.
A greve dos servidores no primeiro semestre afetou o atendimento ao público escolar e gerou uma forte demanda para o segundo semestre. Até agora, em 2024, o MCC recebeu 284 grupos, num total de 9.203 visitantes. Dentre esses, 4.820 pessoas vieram de escolas públicas e 3.604 de instituições privadas, além de 631 participantes do projeto Minha Comunidade vai ao Museu e 148 de outras organizações. Com a expectativa de atender mais setenta grupos até o final do ano, o museu estima receber um total de doze mil visitantes em grupo.
O museu se prepara para receber novos grupos em 2025. O agendamento será reaberto em fevereiro, com as visitas previstas para iniciar em março. Escolas, organizações, universidades e demais grupos interessados em explorar o acervo e as exposições do MCC em 2025 devem ficar atentos ao site oficial do museu e às redes sociais para informações sobre a reabertura do agendamento.
O Museu Câmara Cascudo funciona de terça a sábado, com exceção de feriados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, com entrada até 30 minutos antes do horário de fechamento. A programação e os detalhes da visitação estão disponíveis no site oficial do MCC.