A partir de agora quem comanda o Conselho Deliberativo do ABC é uma mulher. Por aclamação, Érica Araripe foi eleita presidente, uma iniciativa inédita liderada pelo presidente eleito, Eduardo Machado. Érica é a primeira mulher a ocupar essa posição em toda história do futebol do Rio Grande do Norte, consolidando um passo fundamental rumo à modernização e inclusão no esporte.
Érica Araripe é advogada trabalhista e conselheira atuante em seu segundo mandato, apresentando um histórico de contribuição ao ABC. Em 2021, participou da comissão de reforma estatutária do clube e atua de forma incisiva na Câmara Setorial de Administração e Finanças.
Em seu discurso de posse, Érica agradeceu a confiança dos colegas conselheiros e destacou a responsabilidade de assumir a função. “Quero agradecer a confiança dos conselheiros que aceitaram meu nome como presidente desse órgão colegiado e prometo exercer essa função com a máxima responsabilidade, demonstrando a competência da mulher alvinegra”, afirmou.
Com essa conquista, Érica reafirma a importância da presença feminina em espaços tradicionalmente ocupados por homens, representando um exemplo para futuras gerações e reforçando a diversidade como um dos pilares para o desenvolvimento do esporte. Érica terá como vice-presidente o conselheiro Ricardo Couto e, como secretária, a conselheira Nathália Fidélis.