Manifestantes realizam um protesto na tarde desta terça-feira (22), ao lado da sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. Os protestantes do Movimento de Luta Bairros, Vilas e Favelas (MLB), queimaram pneus e outros objetos no meio da rua para impedir a passagem de veículos, causando parada intensa no trânsito.
O caso se deu, após um tiroteio que aconteceu na região, deixando uma mulher baleada. “A polícia chega, usa a máscara e até mesmo a denúncia é uma forma que eles usam para nos reprimir. Ouvimos uma rajada de tiros e soubemos que uma das companheiras nossas também foi atingida”, falou um dos integrantes do MLB.
Devido ao protesto, a Rua Almino Afonso com rua Esplanada Silva Jardim ficou interditada. O trânsito está sendo desviado pela avenida Duque de Caxias, de acordo com Secretaria de Mobilidade Urbana.
Informações preliminares apontam que um tiroteio foi registrado na Ribeira após um assaltante ter roubado um carro na Avenida Rio Branco. Logo em seguida, houve uma perseguição entre a Polícia Militar e o criminoso.

