Uma mulher morreu após ser atingida por uma bala perdida na comunidade Passo da Pátria, na zona Leste de Natal, na noite deste sábado (12). Segundo informações preliminares, o caso ocorreu durante um confronto entre criminosos e policiais militares. A vítima foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu.
A morte gerou protestos na comunidade. Moradores bloquearam a Avenida do Contorno com queima de objetos. Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar foram acionadas.
Informações preliminares apontam que o tiroteio começou quando uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento de rotina na região. Ainda não há confirmação oficial sobre a origem do disparo que atingiu a mulher.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) comentou o caso por meio de nota, e afirmou que realizará uma investigação para a elucidação dos procedimentos policiais e para entender a origem do disparo que vitimou moradora da localidade.
“Acerca do protesto realizado nas imediações da comunidade Passo da Pátria, na zona leste de Natal, fato ocorrido neste sábado (12), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que já determinou apuração dos fatos“, diz a Sesed em nota.
“De imediato, policiais militares foram enviados ao local para assegurar a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, equipes da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, assim como também dos próprios moradores da região. A apuração dos fatos inclui os procedimentos policiais realizados na localidade, assim como a morte de uma moradora da comunidade“.
*Com informações da 98 FM Natal