Já nos preparativos para as eleições municipais de 2024, o MDB potiguar deve apresentar em breve o nome da empresária Carol Abreu, mais conhecida como Carol da Bonor, como pré-candidata à Câmara Municipal de Parnamirim. Amiga da família dos Alves, ela foi convidada pelo vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves e pelo ex-senador Garibaldi Alves, para ingressar na legenda e concorrer ao legislativo do terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Já há algum tempo, o MDB vem apostando em nomes que sejam mais próximos aos públicos feminino e jovem e, a inclusão do nome de Carol no partido atende aos anseios do partido, que pretende investir cada vez mais na força da mulher e da juventude no Estado. Tanto que, além do convite para ingressar nos quadros do MDB, Carol teria, inclusive, recebido aval de Walter e de Garibaldi para divulgar seu nome como pré-candidata pela sigla.
Apesar de ter o nome cotado para a Câmara Municipal, informações que circulam nos bastidores da política potiguar dão conta que os planos para Carol da Bonor vão mais além, mirando o Executivo parnamirinense. Isso porque, já há algumas semanas, a empresária tem sido vista frequentemente acompanhada do pré-candidato a prefeito de Parnamirim, o comunicador Salatiel de Souza (União Brasil).
O fato levantou suspeitas de que, na verdade, o plano do MDB para Carol da Bonor seja o de vice-prefeita de Pannamirim, ao lado do prefeitável Salatiel, que conta com a amizade e pode contar com o apoio do atual prefeito do município, Rosano Taveira (Republicanos) que ainda não definiu candidato para sua sucessão. Apesar da possiblidade de migrar para o cargo majoritário, o nome da empresária que nunca disputou um cargo público, ainda é cotado apenas para a Câmara Municipal.

