A empresária Amanda Vasconcelos, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique — que faz dupla com Juliano —, foi solta nesta terça-feira (3) após ter sido presa em Orlando, nos Estados Unidos.
De acordo com o sistema de detentos do Condado de Orange, o nome de Amanda não constava mais na lista oficial de custodiados na última atualização. A fiança foi fixada em US$ 500. O banco de dados é atualizado a cada 30 minutos e remove automaticamente os registros após a liberação do preso.
Segundo o relatório policial, Amanda desobedeceu ordens de agentes durante uma abordagem e teria tentado fugir de uma viatura com luzes e sirenes acionadas. A conduta é classificada como infração grave pelas autoridades locais.
Ainda conforme a polícia, Amanda estava ainda dirigindo em posse de uma carteira de habilitação vencida, ou seja, inválida naquele momento. Um crime dessa gravidade pode ter implicações como até 5 anos de prisão, multa que pode chegar a $ 5.000, suspensão da carteira de motorista (geralmente 1 a 5 anos) e registro criminal permanente (criminal record).

