Motoristas de aplicativo de Natal decidiram realizar uma paralisação geral dos serviços de transporte na capital potiguar, na manhã esta terça-feira (9). A medida foi adotada para reivindicar um reajuste no valor da tarifa para os trabalhadores.
A informação foi confirmada ao Diário do RN pelo presidente da Associação Voz dos Trabalhadores por Aplicativos Potiguar (AVAP-RN), Gilvan Sarinho, popularmente conhecido como “Uber Balada”. “Iremos realizar amanhã uma paralisação estadual, no intuito de pressionar as plataformas a melhorar os nossos ganhos. Ganhos esses, que ela já aumentou algumas corridas para os passageiros, não está passando para os motoristas. Nós estamos sofrendo com a defasagem nas taxas de tarifas, pois não está dando para pagar as contas, não está dando para se sustentar”, declarou o presidente.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Gilvan aparece junto de outros colegas de profissão convidando os trabalhadores a se juntarem ao protesto. “Venho convidar toda categoria de motoristas e motoqueiros a participar da paralisação geral dos aplicativos em Natal e região, vamos lutar por um reajuste, 1 dia por semana, desligando os aplicativos por 24h toda terça-feira, até os aplicativos atenderem a nossa demanda” explicou.
Gilvan explicou ainda que os motoristas irão desligar os aplicativos por 24h.” Iremos realizar essa paralisação toda terça-feira até que o nosso pedido seja atendido e o nosso trabalho valorizado”.