Cinco pessoas foram atropeladas por um carro na praia de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal, na noite do último sábado (1). Uma delas, identificada como Leandro Barros Quintiliano, de 41 anos, morreu. De acordo com informações da Polícia Civil, a motorista estava embriagada e foi presa em flagrante.
Familiares da vítima informam que o homem e as outras quatro pessoas atingidas faziam parte de um mesmo grupo que estava caminhando à beira-mar. “Atingiu ele, o irmão dele, o sobrinho ele empurrou. Também pegou outro amigo da gente e uma mulher grávida que ainda está internada no Hospital Walfredo Gurgel”, afirmou Igor Campelo, primo de Leandro.
Ainda segundo Igor, o veículo trafegava em velocidade e com os faróis apagados, no momento do atropelamento. Ao perceber a aproximação do carro, Leandro teria empurrado um sobrinho, mas recebeu mais impacto. O homem foi socorrido e levado a um hospital local, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou em boletim de ocorrência que logo após o acidente a motorista apresentou sinais de embriaguez, e não soube responder se era habilitada.
Foram realizados dois testes de bafômetro, que constataram que a mulher estava com álcool no organismo. O primeiro teste teve resultado de 0,62 mg/l, e o segundo, 0,56 mg/l.
Um resultado igual ou superior a 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito, causando a prisão. A presença de álcool abaixo disso já é considerada infração de trânsito gravíssima.
*Com informações do G1RN