A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite de domingo (12), um condutor que desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir de uma fiscalização. O motociclista chegou a ser alcançado pela Polícia. Logo em seguida, foi confirmado que ele não tem carteira de motorista. O caso aconteceu na BR-101, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.
Por volta de 20h30, durante fiscalização no km 106 da rodovia, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta, que desobedeceu e acelerou pela via marginal. A equipe da PRF realizou um acompanhamento por cerca de dois quilômetros até o bairro Vale do Sol, onde o veículo foi alcançado.
O condutor admitiu ter fugido justamente por não ser habilitado. Após consulta, verificou-se que a motocicleta estava registrada no nome dele e não possuía irregularidades.
O homem foi autuado por dirigir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que prevê multa de R$880,41 e sete pontos na CNH. A motocicleta foi liberada para um condutor devidamente habilitado
A PRF informou, ainda, que desobedecer a ordem de parada é uma infração gravíssima e representa risco à segurança viária, tanto para o condutor quanto para os demais usuários da via
*Com informações de Tribuna do Norte

