Ocupando a terceira posição do Grupo F, com três pontos, o Brasil precisa vencer hoje a Jamaica, vice-líder com quatro pontos, para garantir sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino – Fifa. O duelo decisivo acontece às 7h (de Brasília), no estádio Retangular de Melbourne, na Austrália. Derrota ou empate podem encerrar precocemente a campanha brasileira em solo australiano.
Brasil e Jamaica já se enfrentaram duas vezes. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção venceu por 5 a 0. Já em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane. Mas a seleção jamaicana ficou mais forte e na Copa do Mundo empatou com a França e venceu o Panamá, mostrando que vai dar muito trabalho ao time brasileiro.
Classificando para as oitavas de final, a Seleção Brasileira vai enfrentar integrantes do grupo H. Se ficar em primeiro lugar na tabela de classificação, a Canarinho encara o segundo colocado do grupo H; caso fique em segundo em seu grupo, o Brasil jogará contra o primeiro colocado do outro grupo. No grupo H, estão Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
Principal jogadora da seleção, Marta projetou o último duelo da fase de grupos contra a Jamaica, enfatizando a importância de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase. “Temos que fazer acontecer dentro de campo, quando a bola rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido”, disse Marta.