Por Magnos Alves
Os representantes de Mossoró estão em estágios distintos na preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2025 . O Mossoró Esporte Clube já treina há cerca de dois meses, enquanto que o Baraúnas ainda está na montagem do elenco e só inicia preparação no dia 1° de setembro.
Depois de realizar jogos-treinos com equipes amadoras, o Mossoró fez o seu primeiro amistoso no último domingo (17), com um resultado adverso. O Carcará mossoroense foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras-PB pelo placar de 3 a 1. O jogo foi realizado no Estádio Perpetão, no interior paraibano. Anderson fez o único gol do Mossoró.
O técnico Állan Frederico mandou a campo a seguinte escalação inicial: Wesley, Maranhão, Amado, Victor, Samuel e Nino; Gustavo, Josicley e Pedrinho; Henrique e Anderson.
Além do tempo maior de preparação, o Mossoró tem outra vantagem para a disputa da Segunda Divisão: mandar os jogos no seu Centro de Treinamento. As partidas serão com portões fechados, mas o local está sendo preparado para receber público a partir de 2026, com a construção, já em estágio avançado, de um arquibancada com capacidade para 500 torcedores.
Já contando com um grupo com 30 jogadores, o presidente do Carcará, João Dehon, não descarta a chegada de reforços. “Futebol você não fecha, você deixa sempre uma janela aberta que pode ser que precise.”, argumenta.
Com nove jogadores contratados, Leão vai mandar os jogos em Serra do Mel

O Baraúnas precisou rever a sua estratégia para buscar o acesso após ser rebaixado neste ano.
Após divergências com a diretoria, o técnico Marcelinho Paraíba foi descartado, sendo substituído por Eugênio Gomes, ex-Santa Cruz de Natal.
O Leão do Oeste já começou a montagem do elenco. Nove jogadores já foram oficializados: o goleiro Henrique Silva; os zagueiros Guizão, Neto e Gabriel Biloca; o lateral-direito Biel; o lateral-esquerdo David Lopes; os volantes Gustavo Henrique e Ciro; e o atacante Noninha. A preparação começa no dia 1° de setembro.
Sem estádio, em razão do abandono do Nogueirão pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o Tricolor mossoroense deve mandar os seus jogos no Estádio Francisco Antônio da Costa (O Fião), no município de Serra do Mel-RN.