A atriz e cantora italiana Tamara Baroni, uma das musas do cinema italiano das décadas de 1960 e 1970 morreu em Natal, onde vivia desde os anos 1987, nesta terça-feira, 28 de dezembro, aos 75 anos de idade.
Nascida em Parma, em 1947, Tamara começou a trabalhar como modelo, e em 1967 participou do Miss Itália, ficando em terceiro lugar, o que lhe abriu as portas para o cinema e em quarto lugar no Miss Mundo.
Tamara estreou no cinema em 1968, e fez trabalhos tanto na Itália quanto na Alemanha. Ela foi a estrela do sucesso alemão Champanha Para o Quarto 17 (Champagner für Zimmer 17, 1968), e atuou no western italiano (wester spaguetti) Rajadas ao Amanhecer (Un Uomo Chiamato Dakota, 1972).
A atriz gravou discos, e estampou a capa de diversas revistas, a maioria delas que explorava a sua beleza. Foi casada com Gianni Garbellini, com quem se mudou para o Brasil, passando a residir em Natal, no ano de 1987, onde, no ano seguinte, nasceu seu terceiro filho, Marco Baroni. No Brasil, ela dedicou-se ao trabalho de corretora de imóveis, e também montou uma escola de equitação, escreveu um livro de poemas em português, “Constelaçâo mulher”, e era membro da Academia das letras.
Garbellini faleceu em 2014, quando sofreu um acidente após cair do telhado da residência do casal, onde estava tentando trocar algumas telhas quebradas.
Últimas
- Morre, aos 88 anos, o escritor Luis Fernando Verissimo
- Justiça determina que governo do RN apresente plano para sanar desabastecimento em hospitais
- Embaixada do Brasil comunica EUA sobre processo de retaliação contra tarifas impostas
- Vacina contra raiva em Natal: veja locais disponíveis neste sábado (30)
- Moraes suspende uso de tornozeleira pelo senador Marcos do Val
- Homem é condenado a 456 anos de prisão por estupro da filha de 10 anos com transmissões online
- Procon Saúde: Natal firma parceria para novo modelo de defesa do consumidor
- Despesas federais poderão crescer até R$ 168 bilhões em 2026