Morreu na madrugada desta terça-feira (21) o professor, ex-secretário de Estado e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e Paulo de Tarso Correia de Melo aos 81 anos.
Ele estava internado desde a segunda-feira (20) em um hospital particular em Natal após passar mal em sua casa. O velório de Paulo de Tarso vai começar na quarta-feira (22) às 8h no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. No local também vai acontecer o sepultamento ás 16h.
O professor era apontado como um dos principais nomes da poesia potiguar e integrava a Academia Norte‑Rio‑grandense de Letras, ocupando a cadeira 21, cujo patrono é o Padre João Maria.
Paulo de Tarso tinha formação em Pedagogia e fez pós-graduação nos Estados Unidos além de ter publicado dezenas de livros de poesia e crítica literária.
Na década de 1980, chegou a trabalhar na equipe do Governo Geraldo Melo. Ele era casado com Ana Maria Correia de Melo. A Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes Pedro Simões Neto – ACLA, divulgou nota “pelo falecimento do Confrade, Paulo de Tarso Correia de Melo”, que ocupou a cadeira número 3 da ACLA, cujo patrono é o também Ceará-mirinense Juvenal Antunes de Oliveira.
UFRN emite nota de pesar
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu nota de pesar pela morte do professor aposentado Paulo de Tarso Correia de Melo. A instituição destacou a contribuição do docente ao longo de sua trajetória acadêmica e cultural.
No comunicado, a UFRN ressaltou a atuação de Paulo de Tarso nos campos do ensino, pesquisa e extensão, além das funções desempenhadas na gestão universitária, como diretor do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), pró-reitor de Extensão e chefe de Gabinete da Reitoria.
“Com profundo pesar, prestamos condolências aos familiares e amigos do poeta e escritor, Paulo de Tarso, que foi ainda membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras e do Conselho Estadual de Cultura”, diz a nota divulgada pela universidade.
*Com informações de Tribuna do Norte