Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
De acordo com o Grupo Globo, Cid Moreira teve passagens pela apresentação do Jornal da Globo e do Fantástico, mas ganhou notoriedade ao apresentar o Jornal Nacional por quase três décadas, totalizando cerca de 8 mil edições. Ele foi o primeiro apresentador do programa.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 e iniciou sua carreira no rádio em 1944 após um amigo incentiva-lo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, Cid narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época, e em 1963 estreou como apresentador de notícias., na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda