MPRN recebe denúncia de manipulação de resultados
Uma empresa especializada em detectar possíveis fraudes em jogos de futebol que trabalha para a Confederação Brasileira de Futebol, detectou indícios de irregularidades em dois jogos do Campeonato Potiguar. As partidas com suspeitas de manipulação foram os confrontos cujo placares ficaram assim: ABC 6×0 Força e Luz, realizado no dia 17 de janeiro, no Frasqueirão, e Santa Cruz 2×0 Globo, no dia 21 de janeiro, no estádio Barretão, válidos pela terceira e quarta rodada do Estadual. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou ontem ao Ministério Público do RNe Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) toda a documentação referente aos dois jogos do Campeonato Potiguar. O presidente da FNF, José Vanildo, confirmou as medidas adotadas e as solicitações feitas ao MP e TJD.
DUAS BAIXAS
A questão é, qual jogador fará mais falta ao América, Lucas Gabriel ou Custódio? Pelos poucos minutos que esteve em campo, acredito que o meia formado nas bases do Flamengo fará mais falta que o ex-atacante do Paysandu.
GRAMADO DURO É A CAUSA
O médico do América, Márcio Rêgo, responsabilizou o gramado pelas lesões ligamentares dos dois atletas. Esse é um problema antigo nos campos de futebol do interior do estado, onde prefeituras e clubes só sabem aguar e cortar a grama de péssima qualidade. Os buracos e solo duro seguem lá há anos.
MUDANÇA NA TABELA
Em comunicado oficial, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou a alteração na data da partida entre Santa Cruz de Natal e Potyguar Seridoense. O jogo que seria na quarta passou para quinta-feira (25), às 20h, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
HENRIQUE É DESTAQUE
O América fez um jogo-treino contra o CG Sports com os reservas no CT e venceu pelo placar de 7 a 0. O artilheiro, adivinha, foi o jovem meia Henrique, de 18 anos, destaque da base Sub-20 e que marcou três gols.
FINAL DA COPINHA
A final da Copinha 2024 será disputada no dia 25, próxima quinta-feira, em São Paulo, entre Corinthians e Cruzeiro, no estádio Neo Química Arena, em horário a definir. O jogo não será realizado no Pacaembu por “questões de segurança”.
MELHOR DEFESA
O Cruzeiro é dono da melhor defesa da competição (apenas dois gols até aqui) mantém vivo o sonho do bicampeonato para o clube, que disputou até hoje três decisões e foi campeão em 2007 em cima do São Paulo. Já o Corinthians vai lutar pelo 11º título.

