EX-ABC É NEGOCIADO POR 20 MILHÕES
Poderia falar hoje tranquilamente sobre a classificação do ABC para a Copa do Nordeste, mas não posso deixar passar em branco a grana que o time alvinegro perdeu quando deixou escapar mais um prata da casa. Estou de Breno, volante de 20 anos que passou pela base alvinegra, e que ontem foi negociado pelo América-MG para o Shabab Al Ahli, de Dubai, por R$ 20 milhões. O contrato será de cinco temporadas e o clube mineiro ainda conseguiu manter 40% dos direitos econômicos do jogador natalense. Impressionante como se perde dinheiro com atletas que foram formados dentro do clube, Breno era uma promessa certa, quem viu, sabia que era um volante diferenciado, moderno, que marca, apoia e faz gols.
CAVADINHA E FRIEZA
O lance que mais surpreendeu a Frasqueira no jogo de estreia de El Búfalo foi a frieza na hora de bater um pênalti decisivo, batendo de Cavadinha para cima do bom goleiro do Iguatu. Parece que está pintando um novo ídolo alvinegro.
FÁBIO LIMA
O ex-ABC Fábio Lima acertou com o Levski Sofia, da Bulgária. Ele foi apresentado no último sábado e assinou contrato até julho de 2026. Esta será a primeira experiência do atleta fora do Brasil. Pelo ABC, disputou 88 jogos oficiais e marcou 11 gols.
64 ANOS
Dois clubes do interior completaram nesta semana 64 anos de fundação, a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas e o Potyguar de Currais Novos. Um aniversário e tanto, de um lado o tricolor volta à elite e do outro o Leão largando como candidato ao título estadual.
ESTREIA NO ESTADUAL
Depois da dramática classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o ABC prepara-se agora para a estreia no Campeonato Estadual, na próxima quarta-feira, dia 17, contra o Força e Luz, às 20h, no Frasqueirão.
ELIMINAÇÃO INJUSTA
O Potiguar se despediu injustamente da Copa do Nordeste. O time do técnico Robson Melo jogou de igual para igual com o Botafogo-PB, marcou um golaço através de Talisson Carioca e por pouco não vira o placar. Na decisão por pênaltis, Anderson e Sampaio tiveram o azar de acertar o travessão.
HOMEM DE REFERÊNCIA
Finalmente o América está trazendo um homem de referência para o ataque. Gustavo Henrique chega para ser o camisa 9, seu último clube no Brasil foi o Figueirense-SC, onde balançou as redes 10 vezes. Ele estava atuando pelo Zacko, no Iraque, e chega no momento em que o time mais precisa dele. Boa contratação.

