AMÉRICA saf NÃO TEM ATAQUE
Não foi preciso muito tempo de jogo para constatar que o América SAF não tem ataque. A carência do setor já era evidente na pré-temporada, quando os gols nos jogos amistosos vinham sendo marcados pelos zagueiros em jogadas de bola parada. Virou o ano e Rafinha, um dos poucos remanescentes de 2023, continua atuando da mesma forma, lento e fora de sintonia. Mas os reforços que chegaram também mostraram falta de qualidade. A baixa produtividade de Juliano é impressionante e Giovani até ensaiou marcando um gol no jogo treino contra o Serra Branca, mas ontem também mostrou que não é atacante para o alvirrubro. É hora de procurar jogadores de qualidade, inclusive para o meio-campo, pois Norberto não rende como meia.
SUPERLIGA B
Vem aí a Superliga B de voleibol. O Rio Grande do Norte contará com duas equipes representantes no masculino e feminino: o Vôlei Natal/América, parceria anunciada pelo presidente Hermano Morais, e o Vôlei Natal/Desportivo. Dia 12 já tem jogo das meninas do Desportivo contra o Curitiba, no Palácio dos Esportes.
TONET VAI DAR TRABALHO
Dos quatro clubes que estrearam ontem pelo Campeonato Estadual, o melhor, disparado, foi o Potyguar de Currais Novos. O time de Fernando Tonet mostrou organização e padrão de jogo. Uma equipe que sabe se defender e que sai em bloco para o ataque. Vai ser difícil de parar esse time, Tonet veio para brigar por título.
MARCELINHO PARAÍBA
Interessante assistir Marcelinho à beira do gramado, pois em certos momentos do jogo ele quase entra em campo para ensinar como se faz. Treinador participativo, jogou junto com o time, só precisa melhorar a parte física do Baraúnas, pois cansou e levou um sufoco grande do Força e Luz após o primeiro gol.
EL BÚFALO
O ABC já deu entrada na documentação no sistema da FIFA, referente a regularização de Javier Parraguez. O atacante chileno só terá condições de enfrentar o Iguatu-CE, no sábado, se o nome do atleta for divulgado no BID da CBF até o final do expediente de hoje.
QUEM SAI?
Caso El Búfalo ganhe condição, a expectativa passará a ser no lugar de quem ele entrará. Apesar da disposição de Wallyson, Ruan e Daniel Cruz foram bem melhores no jogo contra o Sousa. Mas tudo indica que o chileno só entrará no segundo tempo e dependendo da situação pode ser na vaga de Cruz.
CBF É MULTADA
O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu multar a CBF pelas confusões ocorridas nas arquibancadas do Maracanã antes do jogo entre Brasil e Argentina, em 21 de novembro do ano passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A CBF vai desembolsar 50 mil francos suíços, cerca de R$ 287 mil.
 
		
 
									 
					