Duelo com clime D
O time profissional do ABC começa a temporada com uma pressão incrível, pois fará um jogo decisivo contra o Sousa-PB, neste sábado, no Frasqueirão. O duelo contra a equipe de Renatinho Potiguar vale vaga para o segundo mata-mata da pré-Copa do Nordeste. Veja bem, se passar, ainda terá mais um jogo para definir quem disputará a fase de grupos do Nordestão. Com certeza vai ser o grande teste do técnico Rafael Lacerda que já vai fazer sua estreia numa decisão. Como teve que acelerar o processo de montagem do elenco e principalmente da preparação física, espera-se por um ABC um pouco lento, pois a perna ainda está pesada, mas isso não é motivo para facilitar a vida dos paraibanos. É clima de final e o alvinegro precisa se impor nos 90 minutos, pois além de jogar em casa, precisa demais das cotas de premiação para o equilíbrio das contas em 2025.
SUB-20 DECEPCIONA
Confesso que não esperava por uma atuação tão fraca do ABC na estreia da Copinha. O time de Gilmar Oliveira abdicou da posse de bola mesmo diante de um adversário que jogava pela primeira vez a competição, não se impôs na partida e o resultado foi um desastre total.
RECUPERAÇÃO ALVINEGRA
Quem conhece esses garotos do ABC, garante que o time perderá os três jogos da fase de grupos da Copinha. Apesar da desconfiança, ainda acredito na recuperação contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, e depois o Mirassol, no dia 9, todos no no Estádio Manoel Francisco, em Bálsamo-SP.
DÚVIDA NO AR
Yuri, Bebeto, Gustavo, Osiel, Randerson, Myke e Lucas Gabriel, todos esses jogadores faziam parte do time Sub-20 do ABC. Mesmo sendo promovidos aos profissionais, porém o técnico Rafael Lacerda não abriu mão dos garotos na pré-temporada. Resta saber se ele realmente utilizará esses atletas, pois estão fazendo muita falta na Copinha.
PARAÍBA NA FRENTE
Enquanto na cidade paraibana de Patos o estádio José Cavalcanti ganha uma iluminação moderna de LED, aqui em Natal ainda brigamos na Justiça pela posse do Juvenal Lamartine. Depois não entendem porque a Paraíba, em termos de desenvolvimento, está anos luz na frente do Rio Grande do Norte.
TIME ELÉTRICO
O Força e Luz segue se reforçando para a disputa do Campeonato Estadual. O time elétrico acertou agora a contratação do lateral-direito Matheus Damasceno, de 28 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo São Francisco, do Acre.
SÓ FALTOU O GOL
O América foi bem no jogo de estreia da Copinha, teve o domínio da partida contra o Fast Clube-AM, criou várias oportunidades de gol, mas esbarrou nas defesas do goleiro Neneca, o grande nome do confronto. O próximo compromisso é contra o Botafogo-SP, no domingo.