AMISTOSOS DEFINITIVOS
Os clubes potiguares seguem em ritmo forte para o Estadual. No dia 29 deste mês, o Baraúnas de Marcelinho Paraíba vai fazer jogo amistoso contra o Sousa, de Renatinho Potiguar, no estádio Marizão. No dia 30, será a vez do Potyguar de Fernando Tonet encarar o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti. Já o América fará seu último teste contra o Serra Branca, de Raniele Ribeiro, dia 30, na Arena América, enquanto o Globo FC vai pegar o São Paulo Crystal, dia 31, no Barretão. A última avaliação do ABC de Rafael Lacerda será no dia 28 contra o Globo, em Ceará-Mirim. Testes finais importantes, pois desses últimos compromissos serão definidas as equipes que jogarão o Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste.
TESTE DE FOGO
O Santa Cruz de Natal fez dois testes difíceis contra o Serra Branca, perdendo pelo placar de 2×0. Santa Cruz-RN, no estádio Amigão, e depois um empate sem gols contra Botafogo-PB, no CT da Maravilha do Contorno. O Globo de Eugênio Gomes também foi valente encarando o Campinense, derrota por 1 a 0.
AMÉRICA NA COPINHA
A estreia do América será no dia 4 de janeiro, em Salto, contra o Fast Clube-AM, às 15h15, com transmissão pelo youtube da Federação Paulista de Futebol. No dia 7, enfrenta o Botafogo-SP, às 15h15, encerrando a fase de grupos contra o Sfera-SP, no dia 10.
ABC NA COPINHA
A estreia do ABC na Copa São Paulo será no dia 3 de janeiro, na cidade de Bálsamo, contra o Coimbra Sports-MG, às 19h. Depois, volta a jogar no dia 6, desta vez com Sampaio Corrêa, às 19h, encerrando a primeira fase contra o Mirassol, dia 9, às 19h.
CLUBE DE EMPRESÁRIOS
O Coimbra, adversário alvinegro, tem uma parceria com o Benfica, de Portugal, para formação de jovens atletas no Brasil, desde 2022. Existe uma comissão técnica da equipe portuguesa que atua com a base do time mineiro, sediado em Contagem, região metropolitana de Minas Gerais.
COIMBRA É FORTE
Além de possuir direitos econômicos de atletas, o Coimbra tem histórico de revelações de outros atletas. Um dos primeiros foi o zagueiro Igor Gomes, hoje no Internacional e que foi vendido ao Barcelona em 2019. O zagueiro João Victor, de 24 anos, do Benfica, também passou no clube.
ROBSON MELO
O técnico do Potiguar de Mossoró retorna ao clube para o Estadual 2024 com o histórico de ter feito uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D. De nove jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma, caindo somente na segunda fase para o Bahia de Feira.

