Vai na fé
Quem assistiu aos jogos de ABC e América neste final de semana, teve a certeza de que vai ser muito difícil tirar algo mais dos dois elencos. O jejum de vitórias não é culpa dos técnicos Alan Aal e Dado Cavalcanti, mas sim da falta de qualidade dos atacantes. A luta contra o rebaixamento vai ser sofrida e para compensar a carência técnica, os dirigentes sabem que a presença do torcedor será fundamental para escapar da degola. O alvinegro já deu o pontapé inicial ao optar mais uma vez pela Arena das Dunas, pois além do excelente gramado, a localização central colabora para a presença da Frasqueira. No lado alvirrubro, serão os três jogos decisivos em casa contra o Paysandu, Pouso Alegre e Aparecidense, que definirão o futuro do clube, mas somente com o apoio da torcida americana é que será possível somar os nove pontos e garantir a permanência na Série C. Vai ser na fé, não tem outro jeito.
Fenômeno
O mais novo fenômeno das piscinas, o francês Leon Marchand quebrou o recorde mundial dos 400m medley ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos com o tempo de 4min02s50, superando em mais de um segundo a marca antiga de Michael Phelps, que vinha desde as Olimpíadas de Pequim 2008, com 4min03s84.
Semifinais
Pelas quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-17, o ABC venceu o Visão Celeste por 4 a 1, e o Santa Cruz de Natal bateu o Estrela Potiguar pelo mesmo placar. Já o América empatou no tempo normal em 1 a 1, diante do Monte Líbano, mas ganhou nos pênaltis por 4 a 2, enquanto o Potiguar venceu o Alecrim por 3 a 0. Os confrontos das semifinais ficaram assim: ABC x América, Potiguar x Santa Cruz.
Apodi Futsal
A equipe potiguar do Apodi Futsal vem fazendo uma excelente campanha na Copa do Brasil Sicredi. O time venceu o Educar/SE e avançou à semifinal da competição nacional. Destaque para o pivô Kaio, autor do gol da classificação. Com a vaga, o Apodi vai enfrentar o Brasília (DF) na próxima fase do mata-mata.
É muita grana!!
O PSG recebeu uma oferta formal de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) do Al Hilal, clube da Arábia, pelo atacante Mbappé. Caso o negócio seja fechado, essa será a maior transferência da história do futebol mundial, superando os 222 milhões de euros pagos por Neymar, pelo próprio PSG ao Barcelona.
Outro volante?
Ao invés de buscar atacantes que resolvam a carência de gols, o América anuncia a contratação do volante Vinícius Paulista, aquele mesmo que já defendeu o ABC. Aí eu pergunto, esse novo reforço vai resolver o problema do segundo pior ataque da Série C com apenas nove gols? Só pode ser brincadeira.
Jamaica no caminho
A seleção feminina do Brasil estreou bem na Copa do Mundo contra a fraca seleção do Panamá, mas não terá a mesma facilidade contra a França e Jamaica. As francesas empataram sem gols contra as jamaicanas, justamente por enfrentar um time que marca muito forte e não dá espaços.

