FIM DA ERA ARGEL
Como o técnico Argel até ontem não havia dado uma resposta sobre a proposta apresentada pela diretoria do ABC para uma possível renovação contratual, o clube decidiu partir para o Plano B. Nomes de vários treinadores foram analisados durante a semana e o que mais se encaixou com o perfil alvinegro foi o de Rafael Lacerda, que subiu o Amazonas para a Série C e neste ano teve papel importante no título e acesso para a B. É verdade que ele caiu antes, mas colocou o time no quadrangular final. Um técnico novo, com salários dentro da realidade do clube e que conhece a terceira divisão e está pronto para assumir o time no dia 7 de dezembro.
APROVEITAMENTO
Dos três técnicos que passaram pelo ABC durante o Campeonato Brasileiro da Série B, Argel foi o que teve melhor aproveitamento 27,27% em 11 jogos. Depois vem Allan Aal com 26,31% em 19 jogos, seguido por Fernando Marchiori com 5,55% em seis jogos.
CASO ALEMÃO
Lamentáveis as cenas que circulam nas redes sociais envolvendo o jogador do ABC, Alemão. Um fim de temporada triste para o clube que além do rebaixamento ainda precisa lidar com a falta de profissionalismo do lateral que estava de folga, mas em tratamento de uma lesão no joelho.
BIRA MARQUES
O presidente do ABC, Bira Marques, assistiu ao vídeo e encaminhou as imagens para o departamento jurídico analisar. Como o contrato de Alemão vence no final do mês, a única punição deve ser a não renovação contratual.
KELME
A empresa de material esportivo Kelme, vestirá os alvirrubros nas próximas três temporadas a partir do Brasileirão de 2024. A marca espanhola está presente em 34 clubes de futebol, distribuídos em 16 países. De acordo com Pedro Weber, CEO da SAF alvirrubra, a proposta superou todas as expectativas.
ATENÇÃO TORCEDOR
O América passará a ostentar a Kelme nos uniformes a partir do Campeonato Brasileiro. Até lá, a equipe americana seguirá atuando com a marca própria Mecão, que não será esquecida e continuará no mercado em linhas casuais.
EXTRA-OFICIAL
Ainda não está confirmado, mas o América SAF pode anunciar a qualquer momento a contratação do zagueiro colombiano Luis Ángel Salazar Cuesta, de 29 anos. O jogador já teve passagem pelo Camboriú/SA, ASA/AL e Ceará.

