UM SUSTO NA TORCIDA ALVINEGRA
A semana começou com apreensão para o torcedor alvinegro. Dias após destacarmos a boa fase do atacante Thiaguinho, peça importante do ABC Futebol Clube no Campeonato Potiguar, a notícia de um grave acidente de trânsito envolvendo o jogador e sua esposa, em pleno Carnaval, trouxe preocupação imediata. As imagens do veículo em chamas após a colisão impressionaram e geraram comoção entre os torcedores. Felizmente, o desfecho foi de alívio. O clube agiu rápido, divulgou nota oficial e tranquilizou a torcida ao informar que ambos estavam bem. Pouco depois, o próprio Thiaguinho reforçou a mensagem em suas redes sociais, confirmando que já retomou os treinos e segue focado em ajudar o time na sequência da temporada. O episódio serve como lembrete de que, além do atleta em grande fase dentro de campo, existe o ser humano que enfrenta riscos e desafios fora dele. No fim, ficou o susto, a gratidão pela preservação da vida e a expectativa de que o atacante continue escrevendo bons capítulos com a camisa abecedista.
Resumindo, espera-se que o novo xodó da Frasqueira mantenha a boa fase até o final da temporada.
INTERTEMPORADA
O ABC já fez um amistoso para manter o time em forma, vencendo o Metropolitano por 7 a 1 no fim de semana. O América vai fazer o mesmo e procura por um adversário. O clube busca acerto com o Santinha de Natal.
SANTA CRUZ
Campeão estadual da categoria Sub-17, o Santa Cruz de Natal vai representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional será no dia 24 contra o CSA, em jogo único no estádio Rei Pelé.
SEMIFINAIS
As semifinais do Campeonato Carioca começam no próximo domingo, dia 22, com o clássico entre Vasco x Fluminense, às 18h, em São Januário. A outra decisão será entre Flamengo e Madureira, às 20h30, no Maracanã.
PAULISTÃO
As quartas de final do Campeonato Paulista serão em jogos únicos. O primeiro mata-mata será no sábado (21) com Palmeiras x Capivariano e Bragantino x São Paulo. No domingo jogam Novorizontino x Santos e Portuguesa x Corinthians.
ATO DE RACISMO
O jogador Vini Jr. denunciou ter sido alvo de racismo enquanto comemorava o golaço que decidiu o jogo contra o Benfica pela Champions League. A UEFA prometeu investigar o caso, será mesmo que vão apurar ou passar panos quentes?
ARGENTINO COVARDE
Vini Jr. chamou Gianluca Prestianni de covarde, pois no momento em que o argentino ofende o brasileiro o chamando de “macaco” em espanhol (mono), ele encobre a boca com a camisa do Benfica. Mbappé é testemunha.

