LIDERANÇA POTIGUAR IMPULSIONA O XADREZ NACIONAL
Quero destacar o trabalho da Confederação Brasileira de Xadrez por levar a Mossoró a segunda edição do Aberto do Brasil, consolidando o município como palco de um evento de alcance nacional. Com organização da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez, a competição apresentou um padrão elevado, reforçando a capacidade do Rio Grande do Norte de sediar grandes eventos da modalidade. Válido pelo Circuito Nacional 2026, o Aberto do Brasil evidenciou o caráter inclusivo do xadrez ao reunir jovens talentos, mulheres, atletas sênior e pessoas com deficiência em um mesmo ambiente competitivo. Mais do que disputas no tabuleiro, o evento promoveu integração entre estados, intercâmbio técnico e fortalecimento de laços entre comunidades por meio do esporte. Parabenizo a CBX e, em especial, seu presidente, o potiguar Máximo Igor Macedo, cuja gestão inovadora tem reposicionado o xadrez brasileiro em um novo patamar de organização e expansão. Com planejamento estratégico, descentralização de eventos e fortalecimento do calendário nacional, Igor tem ampliado o acesso à modalidade, promovido diversidade e criado oportunidades em todas as regiões do país. Sua condução à frente da entidade demonstra visão moderna, compromisso com a inclusão e capacidade de transformar o xadrez em uma ferramenta efetiva de integração e desenvolvimento social.
VERDÃO ACERTOU
O Alecrim acertou nas contratações de Rogerinho e Tecy para o comando do time Sub-15. Dois ex-jogadores vencedores por ABC e América, com experiência no futebol de base, e que irão fazer um grande trabalho no Verdão Maravilha.
PREJUÍZO AOS CLUBES
O adiamento do julgamento dos recursos de América e Potyguar para depois do Carnaval é sinônimo de prejuízo aos clubes, que terão que prorrogar os contratos dos jogadores por pelo mais 15 dias, este já é o pior Estadual da história.
JOÃO PAULO
Aos 38 anos, o atacante João Paulo pode estar voltando ao ABC. Recuperando-se de lesão após temporada no Kairat, especula-se que João Paulo não volte para o futebol do Cazaquistão. Vamos aguardar, em breve mais detalhes.
REFORÇO MILIONÁRIO
Jhon Arias foi registrado no Boletim Informativo Diário e está liberado para estrear com a camisa do Palmeiras. O jogador custou 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) e se tornou a segunda contratação mais cara da história, atrás apenas do atacante Vitor Roque.
NEYMAR X MESSI
O bom amigo Neymar presenteou os filhos de Messi com camisa autografada do Santos. A postagem foi feita com a seguinte frase: “De Neymar Jr. para Lionel Messi. Do Príncipe para o Gênio. O Manto Sagrado”, que moral, hein.
ENDRICK VOLTA
Endrick está comendo a bola no Lyon da França. Diante da excelente fase, o empresário do atacante brasileiro, Thiago Freitas, afirmou que o jogador retornará ao Real Madrid ao final da atual temporada europeia.

